O Belenenses rescindiu amigavelmente com o jogador Brasília, depois deste se ter desentendido com o treinador Carlos Carvalhal no jogo do passado fim-de-semana com o Beira Mar (3-3).
Em declarações ao Maisfutebol, Brasília revelou estar a passar por um mau período e confessa que errou ao responder ao treinador: «Eu sei que estou errado, mas não arrependido, porque eu só respondi.»
O jogador garante que não foi ele a iniciar o episódio que levou à sua rescisão. «Tive um desentendimento com o treinador. Eu tinha vindo a fazer bons jogos e o «mister» disse-me que eu seria o eterno suplente que entrava para resolver, eu não fiquei contente com isso. Tudo se passou quando eu já estava dentro de campo. A equipa estava a perder e ele começou a insultar e eu sentia-me triste e respondi. Eu só o ofendi porque ele me ofendeu. Só respondi a uma provocação. Nenhuma pessoa gosta de ser ofendida verbalmente. Eu sou adulto e ele tem que me respeitar», afirmou o jogador.
Relativamente ao futuro, Brasília vai regressar ao Brasil para passar mais tempo com a esposa, que está grávida, mas espera voltar a Portugal. «Tenho dois meses para procurar propostas, mas se aparecer algo em Portugal não tenho problemas em voltar. Estão a falar que eu sou indisciplinado, mas é tudo mentira», concluiu o brasileiro.
Belenenses: «Achámos que era uma falta grave e por isso rescindimos»
Carlos Carvalhal ainda não comentou a situação e Maisfutebol tentou sem sucesso contactar o treinador do Belenenses para ouvir a sua posição. Rui Casaca, director desportivo do clube do Restelo, adiantou que o atleta teve uma «falta grave» com o clube e por isso foi-lhe instaurado um processo disciplinar.
«Foi-lhe instaurado um processo disciplinar, o jogador foi suspenso e depois dispensado. Achámos que era uma falta grave e por isso rescindimos. Como o jogador está com alguns problemas familiares rescindimos amigavelmente», explica.