Os responsáveis do Belenenses enviaram para a Liga toda a documentação que comprova que o clube cumpre os pressupostos financeiros para disputar as competições profissionais.

O vice-presidente da Mesa da assembleia geral, José Duarte Ferreira, disse, à Agência Lusa, que foram entregues declarações das finanças, da segurança social e documentos que provam não existirem quaisquer dívidas a jogadores e técnicos.

O dirigente, que faz parte da comissão de gestão que assumiu a administração do clube após a demissão da direcção, explicou que as declarações às finanças e segurança social já estavam regularizadas, pelo que estaria em causa o pagamento de «cerca de 280 mil euros», relativas a «dívidas para com os jogadores e técnicos».

O prazo para que os clubes apresentassem a documentação regularizada terminava esta segunda-feira. Agora resta aos responsáveis do Belenenses esperar por uma «resposta positiva» da Liga.

Caso exista alguma irregularidade nos processos, os clubes serão notificados na próxima sexta-feira. Depois dessa comunicação, os dirigentes têm até 7 de Junho para regularizar a situação.