Os três jogadores são habituais titulares do Belenenses, mas estavam em dúvida devido a problemas físicos. Maykon e Fredy, avançado ainda com idade de júnior, também estão na lista. O jovem é convocado pela primeira vez, enquanto o médio regressa aos eleitos após baixa prolongada por lesão (não joga desde 23 de Janeiro).

Já Wender e Sérgio Organista não podem defrontar os estudantes. O extremo está a contas com um estiramento no adutor direito e o médio cumpre tratamento a uma pubalgia.

Na antevisão da partida, Jaime Pacheco mostrou-se confiante na subida na tabela, dizendo esperar um onze «mais forte», a jogar «para o resultado e sem a preocupação de fazer contas.» A paragem de três semanas no campeonato foi «positiva», na opinião do treinador dos azuis, porque serviu para «refrescar e controlar os níveis de ansiedade» de uma equipa que ocupa o 15º lugar, com apenas 17 pontos.

O Belenenses visita a Briosa na abertura da 23ª jornada, esta sexta-feira pelas 20h30. Luís Reforço é o árbitro designado para o encontro.

Convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Assis;

Defesas: Baiano, Ávalos, Zarabi, Cândido Costa, Rodrigo Arroz e Tininho;

Médios: Diakité, Gabriel Gomèz, Mano, Maykon, Silas, Vinicius Pacheco e José Pedro;

Avançados: Porta, Saulo, Fredy e Roncatto.