Passagem de testemunho no Estádio do Restelo. Quase seis anos depois, Marco Aurélio falha um jogo da Liga portuguesa, sentando-se no banco dos suplentes e oferecendo a Pedro Alves a oportunidade de se estrear em absoluto em encontros do principal campeonato nacional.
É preciso recuar até ao dia 30 de Abril de 2000 para encontrar uma partida da Liga na qual Marco Aurélio não esteve entre os postes da baliza azul. Foi na visita ao terreno do Santa Clara e a formação lisboeta regressou dos Açores derrotada por 1-0. Desde então, não houve lesão, castigo ou opção técnica que impedisse o brasileiro de actuar com a Cruz de Cristo ao peito.
No entanto, nada dura para sempre e este sábado José Couceiro entendeu mudar a base da sua equipa. Entregou a titularidade a Pedro Alves, um guardião que está no Restelo desde 2000/01, mas que nunca teve a oportunidade de actuar no principal escalão do futebol português. Limitou-se a alinhar em partidas da Taça de Portugal, a última das quais na quarta eliminatória da edição deste ano e na qual o Belenenses foi derrotado no terreno do Desportivo das Aves, por 1-0. De resto, Pedro Alves alinhou em 19 partidas da II Divisão B na época 99/2000 ao serviço do Beneditense.