Momento do jogo: expulsão de Matt Jones

Dez minutos de jogo e o Belenenses ficou reduzido a dez. A equipa do Restelo até estava por cima, mas Mário Rondón fugiu a toda a gente. Matt Jones saiu ao seu encontro, mas perante a velocidade do avançado não teve forma de evitar o choque. O cartão vermelho foi inevitável e acabou por condicionar os restantes oitenta minutos do jogo, impondo um esforço suplementar aos «azuis» que, apesar de tudo, nunca baixaram os braços até ao final.

Figura do jogo: Miguel Rosa

O Belenenses perdeu, mas tem a figura do jogo. Grande exibição de Miguel Rosa que, apesar de não ter atuado na sua posição natural, liderou a reação da equipa do Restelo com o primeiro golo dos «azuis» e ainda com um remate à trave e uma assistência para o segundo golo. A expulsão de Matt Jones obrigou o médio a jogar junto à linha sobre a esquerda, longe da sua posição habitual, mas o jogador formado no Benfica esteve sempre em jogo, abrindo linhas de passe para os companheiros e aparecendo mais vezes na zona de finalização do que o próprio Deyverson.

Outros destaques:

Mateus

Os anos passam, mas Mateus não perde velocidade. Dois golos decisivos na primeira vitória da equipa madeirense da temporada. No primeiro, ganhou na corrida a Paulo Jorge para chegar ao segundo poste a tempo de desviar o cruzamento de Bruno Moura. Marcou ainda o terceiro dos madeirenses, voltando a destacar-se pela velocidade para surgir na área para uma recarga a um primeiro pontapé de Candeias. Dois golos que valem três pontos.

Fernando Ferreira

Outro jogador do Belenenses que deixou tudo em campo. O médio defensivo foi a imagem do sacrifício dos «azuis», com constantes movimentações em campo, para ajudar a defender, mas também para contribuir no ataque, sobretudo nos últimos minutos, em que o os «azuis» deram tudo pelo empate.

João Pedro

O médio contratado ao Braga pode ser a solução para os problemas de Van der Gaag. Entrou já com o jogo a decorrer para jogar como lateral direito, no lugar de Paulo Jorge, mas também encheu o campo e acabou por assinar o golo da tarde, o 3-2, com um remate de primeira a cruzamento de Miguel Rosa.