Mitchell van der Gaag, técnico que na época passada conquistou a II Liga com o Belenenses, fez esta sexta-feira a antevisão do primeiro jogo da equipa de Belém na Liga e deixou o aviso para uma partida «difícil», a receção ao Rio Ave.

«O mais difícil para a nossa equipa será gerir a ansiedade, mas até agora não senti nenhuma ansiedade. Os princípios das equipas da I e II Liga são iguais. A única diferença é que na I Liga há mais qualidade e é isso que fará a diferença», disse o antigo jogador do Marítimo.

Relativamente ao adversário, o Rio Ave, para Mitchel «é uma equipa forte, com poucas mudanças, com princípios iguais ou talvez ainda melhores, porque evoluiu». O técnico não deixa de referir a maior experiência da equipa de Vila do Conde.

Baixas na equipa azul são o capitão Duarte Machado e o reforço Eggert Jonsson, ambos lesionados, ao contrário do lateral Paulo Jorge que, tal como confirmou Van der Gaag, será titular no domingo.

O próprio Duarte Machado esteve junto do técnico na conferência de imprensa, e comentou o jogo deste fim-de-semana seguindo a mesma linha de Van der Gaag. Para Machado, mesmo sendo o Belenenses uma equipa menos experiente do que os outros rivais da liga, tem que lutar pelos três pontos e tentar reagir a alguma ansiedade neste primeiro jogo.

Belenenses e Rio Ave defrontam-se este domingo às 16 horas no Estádio do Restelo, nesta que será a jornada inaugural da Liga.