O plantel do Belenenses cumpriu esta terça-feira o primeiro treino de preparação para o «derby» de sábado frente ao Sporting, e Rodrigo Alvim treinou com normalidade. O defesa-esquerdo dos «azuis» teve uma reunião na noite de segunda-feira com o empresário e com um dos administradores da SAD para clarificar a sua situação de onde não foi possível concluir o futuro imediato do jogador. Rolando, cujo futuro no Restelo também tem sido equacionado, não prestou declarações.
O primeiro apronto, depois dos dois dias de folga concedidos pelo treinador Jorge Jesus após o empate em Braga, contou com duas ausências significativas: Ruben Amorim, a recuperar de uma entorse na tibiotársica esquerda, e Fernando, por precaução, após ter sentido dores nos gémeos. A ausência do jovem médio português é, talvez, a mais preocupante para Jorge Jesus uma vez que os outros médios de cariz mais defensivo estão indisponíveis: Hugo Leal continua a recuperar da operação ao joelho e Gabriel Gómez levou o quinto amarelo na Bwin Liga e vai cumprir um jogo de castigo frente ao Sporting.
Notícias do Belenenses
Alvim reuniu-se com a SAD
A sessão ligeira desta manhã foi composta pelo treino de transições defesa-ataque a partir de pontapés de baliza e de lançamentos de linha lateral. O plantel volta a subir ao relvado do Restelo pelas 17 horas da parte da tarde para efectuar o segundo apronto do dia.
Júlio César, reforço para a baliza do Belenenses, fez o primeiro treino. O brasileiro vai envergar a camisola 99, como Vítor Baía, e deve ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Esta terça-feira à noite a Comissão de Gestão do Belenenses, que dirige o clube do Restelo após a demissão de Cabral Ferreira, vai reunir-se de modo a clarificar o futuro do clube depois do «Caso Meyong».