O líder do campeonato continua a morar em Famalicão! João Pedro Sousa assumiu o papel de mágico e tirou da cartola um coelho, chamado Anderson, que manteve os famalicenses na liderança da Liga. O avançado brasileiro entrou em campo com a equipa a perder por 1-0 e foi preponderante na viragem do marcador: construiu o lance do primeiro golo e fez os outros dois!

O resultado acaba por ser enganador, uma vez que o Belenenses esteve quase sempre melhor, mas pecou no capítulo da finalização. Licá foi o maior perdulário e Rafael Defendi o garante da equipa no topo da classificação. A equipa orientada por Pedro Ribeiro conseguiu manietar durante 60 minutos a equipa da casa, mas um frango de Koffi mudou o rumo do jogo, acabando por entregar o ouro ao 'bandido'.  

O Famalicão entrou em campo sabendo que o Benfica tinha vencido e que, por isso, só os três pontos lhe devolveria a liderança. O início de jogo foi frenético! O Belenenses entrou a todo o gás e bem cedo começou a criar perigo junto da baliza famalicense, que também não demorou a responder. Enquanto os locais apostavam num futebol rendilhado, com apoios e tabelas constantes, os visitantes tentavam um jogo vertical, solicitando a velocidade de Licá e Robinho.

A formação lisboeta conseguiu, quase sempre, condicionar a saída e bola dos famalicenses, obrigando a equipa da casa a sair da sua zona de conforto e a bater a bola na frente. Por isso, não foi de estranhar o elevado número de perdas de bola do Famalicão, que os forasteiros aproveitavam para sair em rápidos contra-ataques.

E foi num desses lances que o Belenenses se adiantou no marcador. Recuperação a meio campo, bola rápida na esquerda, cruzamento para a área e ninguém a conseguir encostar. Contudo, o esférico sobrou para o lado direito onde Gonçalo Silva voltou a cruzar e apanhou ao segundo poste Tiago Esgaio que, completamente solto, abriu o marcador, mesmo em cima do descanso.

O Belenenses voltou a entrar melhor na segunda parte. Continuou a provocar perdas de bola na saída do Famalicão e criava perigo de imediato. Licá teve nos pés a possibilidade de aumentar a contagem para os de belém, mas viu Rafael Defendi negar-lhe o golo em duas ocasiões, com excelentes intervenções.

Ao Famalicão faltava pragmatismo e... um frango! Apareceu e foi Koffi que o ofereceu. Lameiras cruzou da esquerda e Pedro Gonçalves, de cabeça, fez a igualdade. O esférico saiu à figura, porém o guardião do Burquina Faso não conseguiu suster o remate. Era o que faltava para o jogo virar. Sob a batuta de Anderson, o Famalicão deu a volta ao jogo.

O avançado brasileiro, que substituiu Toni Martinez, entrou endiabrado e marcou dois golos. Primeiro, trabalhou bem à entrada da área e de pé esquerdo rematou com estrondo para o fundo das redes. Depois, a passe de Fábio Martins, desviou com subtileza do alcance de Koffi e fez o terceiro. A terminar, Lameiras ainda acertou na barra, mas o marcador não voltou a mexer.