FIGURA: Anderson (Famalicão)

Saiu do banco para ser o jogador decisivo do Famalicão! Mal entrou, construiu o lance do primeiro golo. Depois, com um trabalho individual fantástico, fez o segundo! Recebeu o esférico à entrada da área, simulou o remate de direita, puxou a bola para a esquerda e fuzilou Koffi, consumando a viragem no marcador. Não satisfeito, ainda fez o terceiro!

MOMENTO DO JOGO: Frango de Koffi

O Famalicão estava a sentir muitas dificuldades em chegar com perigo à área contrária e, com a exceção de um lance no primeiro tempo, em que saiu com qualidade aos pés de Toni Martinez, Koffi teve pouco trabalho. Chamado a intervir ao minuto 61, o guarda-redes do Burquina-Faso não conseguiu parar a cabaçada de Pedro Gonçalves, que saiu à figura.

OUTROS DESTAQUES

Nuno Coelho (Belenenses): Comandou a defesa do Belenenses mostrando segurança e dando confiança aos seus pares. Imperial nas alturas - cabeçada perto do golo já no segundo tempo -, sempre bem posicionado, fez vários cortes importantes, impedido que o ataque famalicense criasse perigo. A experiência de Nuno Coelho foi fundamental no bom desempenho da equipa.

Licá (Belenenses): Foi uma seta apontada à baliza famalicense. O avançado esteve sempre muito ativo no ataque e foi uma constante dor de cabeça para a defesa local. Falhou apenas no capítulo da finalização - Defendi levou sempre a melhor -, mas dos pés deles saíram muitos lances de perigo dos visitantes.

Fábio Martins (Famalicão): Foi um dos que mais rumou contra a maré. A velocidade e técnica que caracterizam o extremo puseram constantemente em sobressalto a defesa visitante. Ainda no primeiro tempo, assistiu Toni Martinez para a melhor oportunidade famalicense. Fez, também, a assistência para o terceiro golo.

Rafael Defendi (Famalicão): Quando a equipa tremeu, foi ele que foi impedindo o Belenenses de chegar ao golo. Esteve bem com as mãos e com os pés. Era o primeiro a construir o jogo da turma local e também a última barreira do adversário. Com excelentes defesas, negou por três vezes o golo a Licá.

Guga (Famalicão): Correu quilómetros! Guga é daqueles jogadores que pouco se dá por ele, mas está lá na hora de recuperar o esférico e na hora de lançar o ataque, mostrando sempre grande disponibilidade física. O pequeno médio esteve foi o o jogador mais produtivo do meio campo famalicense. Esteve no lance do segundo golo da equipa.