Famalicão e Belenenses defrontam-se em jogo da 7.ª jornada, em casa do líder, que vai estar esgotada. O encontro está marcado para este sábado, no Estádio Municipal de Famalicão. Siga o jogo ao minuto, no Maisfutebol, a partir das 21h30.

MOMENTO

Famalicão: Em Famalicão vivem-se momentos de euforia com a liderança da equipa que, na temporada passada, militava na II Liga. Os famalicenses são líderes por mérito próprio e vão querer manter o estatuto este sábado. A equipa orientada por João Pedro Sousa vem de um triunfo em Alvalade e conta, até ao momento, com cinco triunfos e um empate. A par do Boavista, é a única equipa invicta.

Belenenses: Trocou de treinador à quarta jornada e a chicotada psicológica surtiu de imediato efeito com o triunfo na Madeira, frente ao Marítimo. Porém, na receção ao Rio Ave as coisas não correram de melhor forma e os de belém regressaram às derrotas. Na visita a casa do líder, o Belenenses vai tentar fazer o que só o Vitória de Guimarães conseguiu: roubar pontos ao Famalicão.  

AUSÊNCIAS

Famalicão: Roderick, Cafú Phete (condicionado).

Belenenses: Eduardo Kau .

DISCURSO DIRETO

João Pedro Sousa (Famalicão): «É muito difícil. São realidades totalmente distintas, contextos completamente opostos. Não vamos fazer comparações, cairíamos em cenários irrealistas. Da mesma que forma que conhecemos cada vez melhor os adversários, os adversários também nos vão conhecer ainda mais, e vão tentar neutralizar-nos dentro da nossa ideia e filosofia».

Pedro Ribeiro (Belenenses):

HISTÓRICO DE JOGOS

O Belenenses leva vantagem no confronto direto com o Famalicão. Nas 13 vezes que as duas equipas se defrontaram, enquanto CF Os Belenenses, a formação lisboeta venceu oito encontros, perdeu três e empatou dois. A última partida entre os dois emblemas foi em dezembro do ano 2000, altura em que os famalicenses bateram os de belém, para a Taça de Portugal, por 3-2. Antes disso, só na temporada em que os minhotos desceram (1993/1994) e foi o Belenenses que saiu vitorioso (4-0).   

EQUIPAS PROVÁVEIS

Famalicão

Belenenses