Atualizado às 16:02

O Belenenses voltou ao trabalho na manhã deste domingo, poucas horas depois da primeira vitória na Liga 2013/14, frente ao Marítimo (1-0). A sessão não contou com a presença de Mitchell van der Gaag, que está em repouso, em casa.

Recorde-se que o técnico holandês sentiu-se mal no decorrer da primeira parte do encontro deste sábado. Assistido pela equipa médica, foi encaminhado para o hospital, para fazer alguns exames.

A equipa ficou então a ser orientada pelo adjunto, Jorge Simão, que também comandou o treino deste domingo, realizado à porta fechada.

O treinador «teve alta hospitalar» hoje, cerca das 11:30, disse à agência Lusa fonte do Hospital de Santa Cruz, em Lisboa. Será avaliado novamente na manhã de segunda-feira, e depois o Belenenses divulgará informação sobre a situação clínica do técnico.

Mitchell van der Gaag sentiu-se indisposto no decorrer da partida com o Marítimo, da quinta jornada da I Liga, sábado, o que o levou a abandonar o banco do clube no estádio do Restelo para receber assistência hospitalar.

A Lusa não conseguiu, contudo, questionar o médico que assistiu o técnico do Belenenses.

Após a partida de sábado, que o Belenenses venceu por 1-0, o assessor de imprensa do clube Nuno Almeida foi à conferência de imprensa tranquilizar os adeptos azuis e afirmar que, apesar da indisposição, o treinador estava bem, sob observação no hospital, com a família.

«O Mitchell sentiu-se mal, foi encaminhado para o hospital por nossa iniciativa, onde ainda está. Está tudo bem, está a recuperar, está com a família», avançou o assessor de imprensa do Belenenses.