Abel Aguilar está de volta à seleção da Colômbia quase um ano depois da última internacionalização e merece os elogios do selecionador José Pékerman, que o chamou para os jogos de apuramento para o Mundial 2018 com a Bolívia e o Equador.

«O regresso do Abel é uma alegria para todos nós. Jogou seis jogos seguidos depois de muito tempo parado e esteve bem em todos eles. Está feliz porque pôde voltar a jogar o seu futebol. Sente-se muito feliz por ter mudado de Liga. Ganhou o seu lugar e está a ser valorizado na nova equipa. Espero que nos possa ajudar como sempre o fez», disse o selecionador na antevisão ao jogo com a Bolívia marcado para esta quarta-feira.

A última vez que o jogador do Belenenses esteve às ordens de Pékerman foi a 30 de março de 2015 num particular com o Kuwait, depois de ter sido opção do mesmo selecionador em 27 encontros anteriores. No entanto, Aguilar não foi afastado por opção, mas sim devido a uma lesão em maio do ano passado que o afastou dos relvados durante várias meses e o fez falhar a Copa América e os primeiros quatro jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo.