Quim Machado afirmou este sábado que o Belenenses terá de jogar «no limite» na receção ao Desp. Chaves, para dar «continuidade à série de jogos sem perder» no campeonato.

Quim Machado, pelo caminho, reconheceu o bom momento que o Belenenses atravessa, sendo que já leva cinco partidas sem conhecer o sabor da derrota, a última das quais com triunfo sobre o Arouca (2-1).

«Queremos dar continuidade à serie de jogos sem perder. Vamos ter pela frente um adversário forte, que está a fazer um bom campeonato, mas nós queremos ganhar. Nesta segunda volta, só perdemos com o Vitória de Setúbal. Vamos ter de jogar no limite da organização e concentração», disse Quim Machado.

«O Chaves fez uma boa equipa, inicialmente com o Jorge Simão e agora com o Ricardo Soares. Têm jogadores rápidos nas alas e depois formam um bloco de oito homens a defender, com duas linhas de quatro. Temos de passar essa barreira, jogar entre linhas para que possamos encontrar o caminho do golo.»

Quim Machado desvalorizou ainda o facto de os transmontanos terem jogado a meio da semana, para as meias-finais da Taça de Portugal, e negou que isso seja uma vantagem para o conjunto do Restelo.

O Belenenses, 11.º classificado, com 29 pontos, e o Desp. Chaves, sétimo classificado, com 32 pontos, jogam no domingo, a partir das 18 horas, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Manuel Mota, de Braga.