Eliel ainda não voltou a Lisboa. O avançado brasileiro viajou para o Brasil antes das férias de Natal tendo regresso marcado para o dia de ontem. Todavia, o jogador não chegou ao Restelo nem deu qualquer indicação à direcção do Beleneneses de quando regressaria. 

O técnico dos «azuis» não está nada satisfeito com a situação, em especial porque «foi um grande investimento feito pelo Belenenses» indicado pelo treinador braliseiro. Marinho Peres garante que só conta «com quem está e quer trabalhar», aguardando agora o regresso do jogador e «aquilo que ele tem para dizer». 

Eliel apenas contactou o clube antes do Natal indicando que um familiar estava gravemente doente e que por isso teria de adiar o regresso. Depois dessa data não voltou a dar qualquer informação. 

Quem já regressou do Brasil foi Verona, que hoje (quinta-feira) pela manhã integrou os trabalhos da equipa. O brasileiro realizou apenas corrida, por precaução, já que será uma aposta de Marinho Peres para o jogo do próximo sábado com o Famalicão, a contar para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Também Seba voltou a realizar apenas corrida, depois de ontem (quarta-feira) ter efectuado pela primeira vez treino com bola, depois da cirurgia ao coração a que foi sujeito. Segundo o departamento médico do clube, o treino de ontem serviu apenas para manter o moral do jogador, que será reavaliado no início do próximo mês de Janeiro. 

Marinho Peres orientou esta manhã uma sessão de treino que durou cerca de uma hora, sempre debaixo de chuva. A equipa técnica manteve grandes cuidados com a condição física dos jogadores, já que o terreno estava bastante pesado e a temperatura baixa. 

O técnico optou por reunir 14 jogadores numa peladinha que ocupou metade do relvado, mantendo na baliza Marco Aurélio. Os restantes elementos do plantel treinaram remates à baliza. 

Durante a sessão Marinho Peres procurou aperfeiçoar os passes longos e os lances de bola parada, que serão certamente muito utilizados no encontro com o Famalicão, tendo em conta as condições climatéricas que se prevêem e o estado do terreno. 

O Belenenses volta a treinar amanhã (sexta-feira) pelas 10 horas, no Restelo, após o que se conhecerá a lista de convocados para o encontro da Taça de Portugal. Depois do almoço a equipa partirá rumo a Santo Tirso, onde permanecerá até à hora do encontro, que terá lugar no sábado, pelas 15 horas.