As SAD de Benfica e Belenenses chegaram a uma plataforma de entendimento pelo avançado venezuelano Jhonder Cádiz. A garantia foi dada esta quinta-feira pelo presidente da SAD dos azuis, Rui Pedro Soares, que revelou existir um acerto com as águias para a cedência do antigo jogador do V. Setúbal.

«Já temos acordo com o Benfica. É um assunto que já tem algumas semanas, mas tivemos que esperar para saber se o Cádiz ficava no plantel do Benfica e, a partir do momento em que soubemos que este ano não ia ficar, o Benfica tem vontade que o Cádiz evolua em Portugal. E nós temos interesse, é verdade. Agora depende do Cádiz, porque entre os dois clubes há acordo, tenho acordo com o presidente do Benfica», revelou Soares, ao programa Bola Branca, da Renascença.

LEIA MAIS: todas as notícias do Benfica

O dirigente garantiu, ainda, que a aquisição em nada está relacionada com o jogo do próximo sábado, entre Belenenses e Benfica, da segunda jornada da Liga.

«O jogo de sábado não tem nada a ver com o facto de o Cádiz vir, ou não, para o Belenenses. Se chegássemos a acordo hoje, até podia ser apresentado amanhã. Por questões regulamentares, e bem, o Cádiz não pode defrontar o Benfica, sendo emprestado a outro clube da Liga. Portanto, a data do jogo é irrelevante», notou.

LEIA MAIS: todas as notícias do Belenenses

Cádiz chegou ao Benfica este verão, tendo assinado contrato até junho de 2024. Além do V. Setúbal, o dianteiro sul-americano já tinha jogado, em Portugal, no União da Madeira, Nacional e Moreirense.