Escolhido para suceder a Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Belenenses, Julio Velázquez contabiliza sete jogos para a Liga à frente dos azuis do Restelo.

Em pouco mais de um mês, a equipa de lisboeta saltou de um periclitante 13.º lugar no campeonato, perto da zona de descida, para uma posição mais confortável no meio da tabela classificativa.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, agendado para esta sexta-feira às 20h30, Julio Velázquez admitiu que o Belenenses atravessa agora uma fase mais estável, mas garantiu que os objetivos traçados continuam a ser os mesmos do dia em que foi apresentado.

«Desde o primeiro dia que dissemos que o objetivo é pensar jogo a jogo. Conseguir a permanência. A partir daí, somos ambiciosos e queremos ficar o mais acima possível na classificação. No final veremos como ficamos», disse o técnico espanhol.

Com 25 pontos, o Belenenses está agora a cinco dos lugares que dão acesso à Liga Europa. Apesar da aproximação pontual, Velázquez não assume, pelo menos para já, essa meta. «Há outras equipas que têm o objetivo de ir às competições europeias. Quando chegámos, estávamos numa situação complicada, a três pontos da descida», lembrou.