Ricardo Sá Pinto está confiante na passagem do Belenenses à fase de grupos da Liga Europa, mas o treinador da equipa portuguesa está ao mesmo tempo cauteloso em relação ao que ainda falta depois de ter vencido o Altach nesta quinta-feira.

Altach-Belenenses, 0-1

«Para mim está 0-0. Precisamos de ganhar o jogo. Saindo daqui com uma vitória está mais perto. Mas está longe de estar resolvido», afirmou Sá Pinto citado pelo site «Comunidade Azul» frisando que «foi bom marcar e não sofrer [golos], mas ainda falta a segunda parte da eliminatória».

A crónica do jogo

Na análise ao jogo, Sá Pinto destacou a superioridade do Belenenses: «Sentimos que na primeira parte, apresentando mais tranquilidade e posse de bola, podíamos ter dilatado a vantagem. Os jogadores também sentiram isso. Entrámos bem na segunda parte mas eles começaram a jogar com alma, acabando também por esticar o jogo. Fisicamente são muito fortes e por isso não foi possível.»

Sá Pinto descreve o Altach como «uma equipa sempre difícil» e que é preciso «ter muito cuidado». «Achámos que seria importante parar a primeira fase de construção evitando o jogo direto. Eles têm extremos rápidos. Conseguimos parar essa forma de eles jogarem», referiu o técnico apreciando também a sua equipa: «A forma como entrámos no jogo e gerimos a posse de bola, jogo interior e exterior, foi muito boa. Apenas não controlámos a ansiedade em alguns momentos.»