Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, em declarações à SportTV após o apuramento do para a fase de grupos da Liga Europa:

«É uma grande satisfação, fizemos História, e um clube como o Belém, com o passado que tem, eclético e com títulos importantes, precisava também de reconhecimento internacional. É um feito extraordinário, para juntar ao que já conseguu. Tenho de valorizar a grande equipa que tenho a felicidade de treinar, com jogadores de grande caracter e personalidade.»

Reconhecendo que a equipa ficou aquém do que pode fazer:
«Gostaríamos de ter jogado melhor durante ais tempo, mas encontrámos um adversaio muito forte fisicamente, com postura muito agressiva, que acreditou poder dar à volta à eliminatória. Mesmo assim tivemos mais posse de bola e mais remates, mas houve uma carga emocional muito grande, a possibilidade de fazer história poderá ter pesado na nossa qualidade de jogo, Mas tenho de destacar a nossa vontade de vencer, e a capacidade de luta. Para alguns destes jogadores seria a última oportunidade de conseguir um feito bonito para contar aos netos.»

Repartindo o sucesso com equipa técnica, adeptos, administração e presidente, Sá Pinto não quis projetar mais surpresas em tom de azul na fase de grupos:
«Já surpreendemos muito nestes dois jogos, isto é muita surpresa junta. Por agora vou viver este momento em cojunto, com jogadores equipa técnica e família.»