Franclim Carvalho, treinador do Belenenses SAD, anunciou que sente o grupo «muito confiante e focado» para conquistar a pontuação necessária para a manutenção nos cinco derradeiros encontros Liga, no decorrer da antevisão do jogo deste sábado com o Vizela (18h00).

«Sinto o grupo muito confiante, focado no que tem de fazer e com os laços reforçados. São pontos a que damos muita importância. Têm-se comportado cada vez mais como um grupo e isso reflete-se nos jogos, na entreajuda que têm tido», afirmou o treinador em conferência de imprensa.

O treinador salientou que a prioridade da sua equipa assenta em exclusivo nos seus jogos, recusando olhar para o que os adversários diretos fazem na reta final da I Liga. «Não consigo fazer futurologia. Se somarmos os quinze pontos [que restam], acredito que conseguiremos a permanência. Precisamos de pontos, não interessa pensar quantos. Em maio, fazemos contas. O jogo mais importante é o de amanhã [sábado]», sublinhou.

O lateral Diogo Calila e o avançado Chico Teixeira são «baixas» nos lisboetas, por lesão – o primeiro também está castigado -, o que obriga a mexidas no quarteto defensivo do Belenenses SAD, onde Franclim Carvalho apenas confirmou a titularidade de Carraça.

«Na jornada anterior, não tínhamos ninguém de fora por castigo ou lesionado, nesta temos o Calila. Não adianta andar a gerir, pois os jogos são todos importantes para nós neste momento e os jogadores também», frisou, sobre os atletas em risco de exclusão.

O técnico conimbricense realçou que procura dar a mesma confiança a todo o plantel e que os jogos que faltam terão de ser disputados «de igual forma», apesar de as características dos mesmos poderem obrigar «a uma postura mais conservadora ou de risco», referiu.

«[Vizela] É uma equipa com muita qualidade e forte na frente. Têm muitas soluções para todas as posições e o que reflete isso são as diferentes alterações que o Vizela faz e mantém a sua toada. Tem uma ideia de jogo bem definida. Esperamos um Vizela igual a si próprio, com intensidade e sempre ligado à ficha até ao minuto 90», destacou ainda.