João Monteiro é o guarda-redes que testou positivo à covid-19, sabe o Maisfutebol.

Em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, confirmou que André Moreira testou negativo, mas foi isolado por aconselhamento das autoridades de saúde locais de Braga. «Às seis e meia soubemos que um não podia jogar porque testou positivo. Mais tarde, formos informados que outro guarda-redes, o segundo, não podia jogar porque foi decidido, pelo delegado regional de saúde de Braga, que era preciso ser isolado. Esse é o André Moreira», afirmou o dirigente.

Rui Pedro Soares revelou ainda que, em virtude desta situação, dado que de momento só tem um jogador para a posição disponível, vai solicitar à Liga a título de exceção autorização para inscrever um guarda-redes. 

Antes do administrador da SAD, Ricardo Miranda, médico do Belenenses, já tinha confirmado que um guarda-redes tinha testado positivo à covid-19 e que outro se encontrava em isolamento profilático. Este segundo guarda-redes é André Moreira, foi captado pelas câmaras da Sport TV num camarote do Estádio do Dragão.

Sobre o facto de a equipa ter entrado em campo após ter um caso positivo, podendo ter havido contágio após o teste, Rui Pedro Soares afirmou: «Há 24 horas, houve um caso positivo e 40 e tal negativos. Fazermos o teste em Lisboa e viajarmos depois do teste não seria a melhor opção. Não poderíamos chegar ontem às 2h ou 3h da manhã ao Porto. Fizemos o teste em Braga, 24 horas antes, e recebemos o teste depois.»

[Artigo atualizado]