O treinador do Santa Clara, Nuno Campos, em declarações na conferência de imprensa após a derrota frente ao Belenenses (2-1), em jogo da décima jornada da Liga:

«Gostaria de endereçar os meus sentimentos para a família do Tengarrinha. É um momento de consternação para todos nós. Há coisas muito mais importantes do que um jogo de futebol.

[O que falhou?] O Santa Clara teve mais tudo, menos os golos. O Belenenses faz um golo numa situação estranha. Encostámos depois o Belenenses à sua área, tentámos criar situações. Obrigámos o Belenenses a defender baixo. Mesmo assim, chegámos ao empate, tivemos um grande volume de jogo. Naturalmente que não podemos sofrer um golo assim [o segundo], mas demonstrámos que podem contar connosco.

[Último lugar preocupa] Não me preocupa porque veja a produção desta equipa. Quem analisar os dois jogos do campeonato de uma forma fria, constata que foram dois resultados injustos. Mas o que conta são os golos, apesar de termos feito muita coisa bem,Queremos sair rapidamente desta situação.

[Equipa relaxou depois da vitória frente ao FC Porto?] Eu tinha falado sobre essa questão no pré-jogo. Poderia ter havido, alertei os meus jogadores desde o primeiro jogo para essa situação, ter ganho ao FC Porto não significava nada. Ficou evidente que as ideias estão a começar a passar, mas há detalhes que temos de melhorar. Garanto que vamos melhorar».