O técnico do Belenenses, Petit, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, em Alvalade, da 28.ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, o treinador dos azuis protagonizou uma expressão curiosa para falar sobre o objetivo da sua equipa para esta partida, frente ao líder invicto da Liga.

«Temos de jogar com o Sporting agora, com uma sequência de jogos de três em três dias. Os jogadores gostam disto. Vamos estar preparados, dando valor à equipa adversária, que tem sido muito regular. Merece estar no primeiro lugar, mas vamos [a Alvalade] com a ambição de, entre aspas, tirar a virgindade ao Sporting», afirmou, aos jornalistas.

«Estamos conscientes do que se vai passar amanhã [quarta-feira] e os pormenores poderão fazer a diferença. Em termos de comportamentos, [o Sporting] é uma equipa equilibrada e não foge muito do que tem trabalhado. Vai ser um jogo bom, onde os jogadores querem estar presentes e fazer um bom resultado», disse ainda.

O Belenenses distanciou-se dos lugares de despromoção nas duas últimas jornadas, com o empate em Braga e o triunfo com o Marítimo, mas Petit não se concentra na meta de pontos para atingir o objetivo da permanência.

«O respeito ganha-se dentro de campo, mostrando ser uma equipa solidária, com boas dinâmicas defensivas e ofensivas. As equipas que têm jogado connosco têm dito que somos uma equipa difícil de fazer golos e de criar oportunidades. Isso só nos traz mais responsabilidade em querer continuar a fazer as coisas bem.»

Sobre a Superliga Europeia, Petit mostra-se contra, uma vez que «desvirtua» as competições que já existem.

O Belenenses defronta esta quarta-feira o Sporting, a partir das 21h15.

[Artigo atualizado]