O Belenenses vai dar tudo para levar de vencido o Benfica esta segunda-feira, em jogo da 20.ª jornada da Liga. A garantia é de Rui Pedro Soares, presidente da SAD do emblema de Restelo, que desvaloriza os comentários sobre eventuais facilitismos frente às águias.

«Não estamos minimamente pressionados. Essa suspeição só existe na cabeça de pessoas que não trazem nada de bom ao futebol», afirmou, à margem de uma visita a uma escola em Lisboa.

De qualquer forma, salienta que não será fácil ter sucesso: «O Benfica é um adversário muito forte. Tão forte que o próprio FC Porto em casa não conseguiu vencer.»

A grande diferente, no entender do dirigente, está no orçamento. O do Belenenses é «40 vezes menor que o do Benfica». Algo, que, acredita, poderá mudar em breve.

«O futebol em Portugal é desigual, as receitas estão mal distribuídas. Houve três clubes que nas últimas décadas têm ficado com toda a receita. Felizmente isso vai mudar e os outros 15 vão ter condições para competir com eles e ganhar mais vezes. Tudo vai ser melhor. Durante décadas esperou-se que os três clubes tivessem consciência que o que estavam a fazer não estava correto. Nunca chegaram a ter. E como não chegaram a ter, agora as regras vão ser ditadas pelos outros quinze. Quando ganharmos mais vezes ao Benfica, ao FC Porto e ao Sporting vamos ter mais adeptos», acredita.

Rui Pedro Soares admitiu ainda a entrada de mais «dois jogadores de campo» para reforçar o plantel, até ao fecho da janela de janeiro.