Ricardo Sá Pinto foi apresentado esta sexta-feira como novo treinador o Belenenses. O técnico assinou por duas épocas pelo clube do Restelo e, em conferência de imprensa, prometeu arregaçar as mangas.

«Trabalharemos sem limites. Vamos ter hora para entrar, mas não vamos ter hora para sair. (...) Não iremos oferecer nada aos nossos adversário. Nada será fácil, mas teremos sempre de nos sacrificar, disse.

Sá Pinto sucede no cargo a Jorge Simão, deixou os azuis do Restelo depois de garantir o 10.º apuramento para as competições europeias da história da equipa lisboeta. O técnico garante que a pressão não vai ser um handicap: «Ser treinador de uma equipa como o Belenenses obriga a conviver diariamente com a pressão. Isso para mim não é problema. Há muitos anos que convivo com essa pressão. É uma pressão saudável», referiu.

Depois de apontar quais são os objetivos do clube da Cruz de Cristo para a época 2015/16, Ricardo Sá Pinto mostrou-se confiante de que terá ao seu dispor jogadores que lhe permitam efetuar uma campanha segura na próxima época, não obstante as saídas de algumas peças nucleares da última época, como Pelé, Rui Fonte e Nélson. «Estamos preparados para responder a essas necessidades. O perfil de jogador está identificado e a qualidade dele está ao nível das exigências. (...) Sinto-me motivado. Acredito que vamos ter sucesso», rematou.