Silas, treinador do Belenenses, depois da derrota diante do Sporting (3-4), no Estádio do Restelo, em jogo da 30ª jornada da Liga.

[O resultado é justo? A equipa deslumbrou-se depois de estar a vencer?]

- Acho o resultado injusto pelo que jogámos, pelas ocasiões que criámos e pela forma como perdemos no final. O empate seria mais justo porque o Sporting também esteve bem, marcou quatro golos, nós também fizemos três. Não houve deslumbramento, não jogamos contra uma equipa qualquer, jogamos contra uma das equipas mais fortes de Portugal. Houve algumas falhas nas transições defensivas que o Sporting aproveitou porque na frente tem jogadores muito bons. Na segunda parte alterámos a linha defensiva, conseguimos chegar ao 3-3, mas acabámos por perder. Acho que foi um dos nossos melhores jogos. Com o FC Porto estava contente com o resultado, mas descontente com a exibição em si, hoje foi ao contrário.

[O que pensa dos elogios de Jorge Jesus?]

- Os elogios gostamos sempre, não gostamos tanto é das críticas. Eu gosto de ouvir tudo, mas vindo de quem vem, é um dos melhores treinadores de Portugal, tem a sua importância. Ele conhece-me bem, eu conheço-o bem a ele, não me surpreende. Há muita coisa que aprendi com ele e que aplico.

[Foi um jogo rico em futebol e em polémicas. Yebda e Sasso foram expulsos. O que diz da arbitragem?]

- Não consigo controlar, nem quero controlar isso. Não é o meu trabalho. Tenho preocupação em controlar as emoções dos meus jogadores, mas não estou aqui para avaloar o trabalho dos árbitros. Os árbitros também não avaliam o nosso trabalho.

O Belenenses está confortável na classificação, mas ainda vai ter jogos difíceis, com o Paços e com o Braga?]

- Os próximos jogos são iguais aos outros. São difíceis comos os outros. Já tivemos aqui o Benfica, empatou no final, ganhámos aqui ao FC Porto e o Sporting também ganhou no final. Assim que cheguei também tivemos logo uma saída difícil à Madeira. Agora vêm mais dois jogos difíceis, temos de encontrar soluções.

[Tira aspetos positivos deste jogo?]

- Sim, porque sobretudo percebemos que podemos mudar a defesa. Houve uma fase em que tentávamos jogar com uma linha de quatro a nível defensivo e não conseguíamos, hoje conseguimos. Nos próximos jogos podemos começar a mudar isso. Hoje em dia toda a gente nos estuda e podemos começar a pensar nisso. Na segunda parte alterámos, portanto vamos conseguir fazê-lo também contra outras equipas.

[O que disse aos jogadores no final do jogo?]

- Normalmente não falo com os meus jogadores a seguir ao jogo, eles estão cansados, não me querem ouvir, nem me querem ver. Nem quando ganhamos. Já fui jogador e sei que eles estão muito cansados para estar a ouvir.

[Roubou pontos ao Benfica e ao FC Porto. Ficou um amargo por não roubar ao Sporting?]

- Os três pontos do Sporting valem o mesmo do que os três com o Paços. Sempre que perdemos fica um amargo de boca. Fiquei mais preocupado coma derrota com o Aves do que esta. Nesta praticamos um futebol mais próximo do que pretendo frente a uma grande equipa.