O treinador do Belenenses, Silas, acredita que a sua equipa está motivada para defrontar o Benfica e espera um jogo semelhante ao empate da época passada, no Restelo (1-1) no qual o Benfica empatou já na compensação, por Jonas.

«Acho que o jogo vai ser similar, dividido. Nenhuma das equipas vai dominar completamente a outra. Vai ser dividido, a nossa equipa contra o Benfica, é sempre um bom jogo, dentro do que foi o ano passado», referiu Silas, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo da oitava jornada.

O Belenenses chega à oitava ronda com duas derrotas na Liga, ante FC Porto e Sp. Braga – ambas em casa – e Silas antevê que um eventual desaire com os encarnados é igual a ser com qualquer outra equipa, porque vale «três pontos».

«A responsabilidade é sempre a mesma, são três pontos. O jogo que mais me preocupou foi o Braga. Perdermos com o Benfica, vai ser exatamente igual do que perder com outra equipa. Contam três pontos. Não entro em campo, com nenhum adversário, a pensar em perder ou empatar. Vale três pontos e se calhar até valem mais contra o Benfica, porque há muitas equipas que não vão ganhar pontos com o Benfica», avaliou Silas, não acreditando num rival fragilizado pela derrota na Holanda, ante o Ajax.

«A nível de motivação, não é preciso dizer muita coisa. Acredito que é importante o jogador entrar e saber o que vai acontecer, o que precisa de fazer», disse ainda Silas, antes do jogo que tem o Jamor como palco, a partir das 20h30 deste sábado.