Quim Machado considera que o Belenenses terá de apresentar-se «sem medo» no jogo com o FC Porto no Estádio do Dragão para poder regressar a Lisboa com um resultado positivo.

«É um jogo extremamente complicado, porque vamos apanhar um FC Porto moralizado pelo resultado na Luz (1-1). Está no seu melhor, a jogar para o título e vai entrar forte. Compete-nos entrar personalizados e sem medo, se não vamos ter muitas dificuldades, porque o FC Porto vai querer marcar nos primeiros minutos, para ter tranquilidade. Temos de entrar muito concentrados», afirmou na conferência de imprensa de antevisão à partida deste sábado.

Recorde-se que o Belenenses já empatou no Dragão com o FC Porto nesta época. Aconteceu em novembro na Taça da Liga. Para Quim Machado, o contexto atual é bem diferente. «Naquela altura, o FC Porto não estava bem na finalização, não conseguia fazer golos e o Belenenses estava numa boa fase. Agora, não estamos na melhor fase em termos de resultados. Os meus jogadores vão querer dar uma resposta diferente. Estes jogos exigem concentração máxima, não podemos cometer o mínimo erro, se não somos castigados», reiterou.

Sem rodeios, Quim Machado disse ter preparado a equipa para defrontar um FC Porto com muita presença no ataque. «André Silva e Soares na frente e com Brahimi e Corona nas alas», apontou.

Apesar de considerar que os dragões estão moralizados pela colagem ao Benfica, também é verdade que não venceram nos últimos dois jogos. Antes do clássico no Estádio da Luz, a equipa de Nuno Espírito Santo tropeçou em casa na receção ao V. Setúbal e falhou a oportunidade de passar para a liderança do campeonato. Para o treinador do Belenenses, esse dado ainda pode dificultar mais a tarefa do seu reduto. E justificou «Agora, estão avisados para um eventual deslize, depois do que aconteceu com o Vitória de Setúbal, e não querem que isso se repita», antecipou.