Júlio Velázquez considera que a Académica está obrigada a vencer na deslocação ao terreno do Belenenses, marcada para este domingo, por isso não espera um jogo fácil para a sua equipa.

«A Académica tem a necessidade de vencer o jogo, está numa situação complicada. No entanto, fez um grande jogo frente ao Benfica, esteve perto de pontuar e isso significa que é uma equipa com muito valor e que não vai facilitar nada.»

Ainda assim, na antevisão a esta partida da 30.ª jornada da Liga, o treinador do Belenenses disse acreditar que a sua equipa tem condições para conquistar a segunda vitória consecutiva na prova, apesar das dificuldades que a Académica causará.

«Vamos tentar conseguir mais uma vitória e dar mais uma alegria aos nossos adeptos. A Académica vem aqui jogar uma autêntica final e vai dificultar-nos a vida, mas confio totalmente nos meus jogadores, na atitude e no compromisso deles.»

Na mesma ocasião, Julio Velázquez voltou a destacar a recuperação do Belenenses na tabela, lembrando que, no momento em que assumiu o comando técnico, a equipa «estava a três pontos da zona de despromoção e agora está a 13».

«Aconteça o que acontecer até final, tenho de enaltecer a temporada que temos feito», disse o técnico antes de confirmar que Carlos Martins, Abel Aguilar, Bakic e Tonel vão falhar a receção à Académica, devido a lesão, e que Ventura está apto após a intervenção ao nariz.