Julio Velázquez, treinador do Belenenses, em declarações na conferência de imprensa após a vitória sobre o Sp. Braga por 3-0:

«Fomos uns justos vencedores, contra uma grande equipa que está a fazer uma época enorme. Estou muito feliz. Aproveito para dar os parabéns aos jogadores. Estou orgulhoso deles.

Fomos ativos desde o primeiro minuto. Segundo jogo consecutivo em que deixamos a baliza a zeros. Os jogadores que não têm jogado tanto tiveram um rendimento excecional.

Foi um jogo para aumentar os níveis de auto-estima em todos os sentidos. É sempre bom somar, ganhar. Dedicamos esta vitória ao Vicente [Lucas], que visitámos esta semana no hospital. A família Belenenses dedica-lhe esta vitória.»

[No final do jogo ouviu-se a música da Liga Europa. É um objetivo?]

«A minha mensagem sempre foi a mesma. Pensar jogo a jogo e depois ver. Com estes três pontos distanciámo-nos da descida, mas enquanto não estiver garantida não há que pensar noutras coisas. Não há que mudar. Agora há que pensar no jogo com o Tondela. Depois destas oito jornadas veremos onde ficamos. 

Não há objetivo de Liga Europa nem de Champions. O objetivo é a manutenção. Quando chegámos estávamos a três pontos da descida.»