Julio Velázquez, treinador do Belenenses, em declarações na conferência de imprensa após o empate com o Arouca (1-1) para a Liga:

«Há que ter cuidado. O nosso objetivo é claro: ir jogo a jogo. Sabemos de onde viemos e o que somos. Hoje tínhamos pela frente uma equipaza, que surpreende ter começado mal a competição.

Sabíamos que íamos ter um jogo muito complicado. Quero dar parabéns aos meus jogadores. Estão a fazer uma época muito, muito positiva. Estamos num percurso totalmente ascendente. Foi uma pena não termos conseguido somar os três pontos. Levamos cinco jogos consecutivos sem perder, o que é muito positivo.

Só houve uma equipa que tentou conquistar os três pontos. Surpreende-me que uma equipa com o potencial do Arouca, com objetivos europeus, venha passar tempo. Surpreende-me que se satisfaça com o empate. Jogámos contra 11 e também é muito positivo ver que as equipas adversárias também nos respeitam. Defender com 11 e defender a baliza do Bracali até ao fim...

Mudança da primeira para segunda parte? Penso que fomos superiores até ao fim. O que aconteceu foi um golo da equipa adversária. Isso modifica o aspecto motivacional. Mas estivemos muito equilibrados sempre.»