O Belenenses joga este sábado em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, num jogo que traz um interesse suplementar: coloca frente a frente o pai Domingos, treinador do Belenenses, e o filho Gonçalo Paciência, jogador do Rio Ave.

Gonçalo até já deu o mote, num vídeo difundido pelas redes sociais do clube de Vila do Conde. «Pai, paciência. Este fim de semana tem de dar para o Rio Ave», atirou o avançado, em jeito de brincadeira.

Ora esta sexta-feira, em conferência de imprensa, Domingos respondeu à letra.

«Vai acontecer pela primeira vez. Ele já teve a oportunidade de espicaçar o nosso duelo e apetece-me dizer que andámos nós a criar um filho para isto», brincou o treinador do Belenenses.

«Tanto um como outro não gostamos nem fomos preparados para perder e quem perder vai ficar mais triste.»

Domingos revelou que não falou do jogo com o filho, preferindo destacar o facto de o Belenenses ter a possibilidade de encerrar a campanha no décimo lugar, caso vença o Rio Ave, que, por seu lado, ainda luta por uma vaga europeia.

«O Belenenses pode ficar em décimo lugar e esse é o grande objetivo deste jogo. Quero olhar para cima. O Rio Ave é uma equipa que joga bom futebol, com muita posse de bola e tem jogadores que desequilibram. Fez uma época com qualidade e está a lutar pela Europa. Vai procurar ganhar o jogo, mas terá pela frente um Belenenses digno, comprometido e a tentar a vitória», referiu.

«Quero aproveitar esta oportunidade para dar os parabéns ao Julio Velasquez e ao Quim Machado, porque fizeram um trabalho importante esta época, possibilitando que o Belenenses esteja tranquilo e a lutar pelo décimo lugar. Resta-me terminar a época da melhor maneira e com uma vitória.»

Por outro lado, Domingos recusou o interesse em Azbe Jug, Ivanildo e Spalvis, três atletas ligados ao Sporting e que esta semana foram avançados como reforços do clube do Restelo para a próxima temporada.