Quim Machado foi apresentado como treinador do Belenenses. O técnico que deixou recentemente o Santa Clara, onde realizou apenas um jogo, é o sucessor de Julio Velázquez.

«Era na Liga que queria estar e é a montra do futebol português. O plantel do Belenenses é bom, dá garantia e não podia dizer não a um clube este historial», afirmou o português que na época passada deixou o V. Setúbal no 15º lugar, apenas um ponto acima da zona de despromoção.

O treinador vai contar na equipa técnica com o técnico de guarda-redes Márcio Santos, o preparador físico Tiago Oliveira e o treinador adjunto Hélder Moreira.

Sobre a saída do Santa Clara, Quim Machado garantiu que as justificações apresentadas foram verdadeiras: «Tenho a consciência tranquila. A saída tem a ver com razões familiares. Tenho um familiar doente. Não poderia estar fora do continente.»

Ao lado do novo treinador estava Rui Pedro Soares, administrador da SAD. «Porque o futebol não pára, o nome de Quim Machado reuniu consenso ontem à noite. É com muito gosto que cá está. É um treinador que conhece bem o futebol português. Depositamos nele grande confiança e esperança».