Domingos Paciência reconhece que o Belenenses deveria ter mais pontos na Liga e que para isso vai ser preciso melhorar o rendimento em alguns jogos, sobretudo em casa. A equipa do Restelo tem 17 pontos e ocupa o 10.º lugar da Liga.

Na antevisão da visita a Braga, para a 15.ª jornada da Liga, o treinador do Belenenses fez um balanço da época até ao momento: «Nas últimas jornadas, jogámos com FC Porto e Sporting, duas equipas com favoritismo maior e que jogaram em casa. Tínhamos obrigação de conseguir resultados melhores com Chaves e Paços de Ferreira. Não é uma fase boa, mas temos de invertê-la.»

«O rendimento que a equipa tem apresentado deveria ser traduzido em mais pontos, nomeadamente nos jogos aqui em casa. Temos de traduzir isto em golos e ser mais eficazes. A equipa precisa de ser mais fria, com um instinto assassino dentro da zona de finalização, para rentabilizar mais o jogo que consegue produzir», continuou.

Sobre o rival, elogiou o plantel «recheado de qualidade» e perspetivou um duelo complicado, mas garante que o objetivo é vencer.

«O Braga joga sempre da mesma forma, tem sido uma equipa com muita energia, muita juventude, dinâmica e intensidade. Vem de duas derrotas seguidas e quer inverter a situação, mas nós queremos ter uma palavra a dizer. Queremos fazer um bom jogo e, acima de tudo, ganhar. Não jogo para empatar», garantiu.

Por fim, Domingos falou da reabertura do mercado, que está aí a chegar e garantiu que não está a par da possibilidade de Diogo Viana sair em janeiro para os gregos do Olympiakos. Quanto a entradas, promete analisar.

«Teremos de ver se há motivo para ajustes. Quase todas as equipas mexem nesta altura. Não falei sobre reforços com o presidente e não tenho conhecimento de nada. O meu foco é no que está para a frente e no jogo que se segue», rematou.