Tiago Caeiro está convencido que o Belenenses pode ir ao Estádio de Alvalade «roubar» pontos ao Sporting esta segunda-feira. Os dois emblemas de Lisboa jogaram quinta-feira para a Liga Europa, os «azuis» no Restelo, os leões em Moscovo, mas o avançado garante que o «desgaste» não vai ser desculpa para qualquer resultado deste jogo da 11ª jornada da Liga.

Sá Pinto: «Sporting é o grande candidato ao título»
 
«Já falámos sobre isso, eles [Sporting] mudaram a equipa praticamente toda em Moscovo, não acredito que haja desgaste. Nem nós de certeza vamos acusar desgaste, temos tempo para recuperar e tenho a certeza que vamos estar prontos para segunda-feira», destacou o avançado que tem sido titular nos últimos jogos do Belenenses.
 
A equipa do Restelo empatou com os polacos do Lech Poznan num jogo em que foi perdulária. Tiago Caeiro teve uma oportunidade flagrante, mas não acertou na bola, enquanto Tiago Silva falhou mesmo uma grande penalidade. Oportunidades que, para pontuar em Alvalade, o Belenenses não poderá desperdiçar. «Não podemos ser tão perdulários, certamente não vamos ter tantas oportunidades para fazer golo. Vamos lá com uma estratégia bem montada, vamos à procura da vitória. Vai ser muito complicado, mas acreditamos que é possível», referiu.


 
A equipa de Jorge Jesus vem de uma vitória histórica em Moscovo e, além disso, já não perde pontos em casa desde setembro, desde o primeiro jogo com o Lokomotiv. Nada que abale as convicções de Tiago Caeiro. «É possível conquistar pontos em qualquer campo, um jogo é um jogo, são 90 minutos, temos de acreditar sempre que é possível», insistiu.
 
A defesa do Sporting tem sido o sector menos constante, primeiro com a lesão de Ewerton, no início da época, e, mais recentemente, com o castigo a Naldo. «O Sporting é uma grande equipa, é um dos grandes, está muito bem, está a fazer um grande campeonato. É uma equipa bem organizada, vai ser complicado, mas tudo é possível, como é óbvio. Têm pontos fracos e vamos tentar explorar esses pontos fracos», comentou ainda o avançado do Belenenses.

A convicção de Tiago Caeiro foi também manifestada por alguns dos seus companheiros, logo depois do empata com o Lech Poznan. André Geraldes admite que a equipa de Alvalade «é uma das equipas que pratica melhor futebol» em Portugal, mas também diz que o «Sporting não é impossível de parar».
 
Carlos Martins, por seu lado, também diz que «Jorge Jesus é o melhor» treinador em Portugal, destaca o momento dos leões, mas garante que o Belenenses vai a Alvalade «lutar» com as armas que tiver à disposição.