Julio Velázquez, treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória em Tondela por 1-0:

«Foi um jogo muito equilibrado, muito competitivo, muito intenso. Acho que a minha equipa fez um trabalho excecional a todo o momento. Na primeira parte, o jogo foi mais equilibrado, na segunda fomos superiores, muitas situações de transição ofensiva. O golo é numa transição ofensiva muito bem executada. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. É muito importante esta vitória, num campo muito difícil. Tivemos muitas adversidades na pré-época e início da época e por isso acho que é ainda mais positiva. Parabéns para a minha equipa. Muito obrigado aos adeptos. Esta é a linha a seguir. Temos de evoluir com esta vontade. Acho que a equipa vai ter muito, muito sucesso.»

«É muito importante somar. Jogámos três jogos, dois fora de casa, um em casa. Não é fácil. Acho que quatro pontos em três jogos, jogando dois fora de casa é para estar muito feliz.»

«Gonçalo Brandão? Ainda não falei com o médico, mas espero que não seja nada muito grave.»

[Gerso e Vítor Gomes no lance do golo…] «Neste jogo as substituições foram felizes. O jogo estava a pedir um jogador novo para as transições rápidas e Gerso era o homem ideal. Fico feliz por ele, pelo Vítor [Gomes] mas por toda a equipa também.]

«Paragem no campeonato? Não dá para mudar. O calendário assim o dita. Temos uma semana para trabalhar, construir princípios porque houve muitas mudanças no plantel.»