O treinador do V. Guimarães, Rui Vitória, em declarações após o jogo com o Belenenses da jornada 27 da Liga 2013/14:

«Se a principal ideia a retirar é de que é a despedida da Europa? Não podemos retirar isso porque quando partimos para isto a perspetiva não era essa. O que estava em cima da mesa era de reestruturação do clube. Fomos sempre ao encontro das necessidades do clube. Sempre disse que não iria ser fácil chegar àquelas posições. Se calhar há equipas mais apetrechadas e que neste momento estão praticamente afastadas desse objetivo. Em relação ao jogo, começámos bem e depois a expulsão desequilibra forças. Jogámos muito tempo com menos um elemento o que condicionou a nossa estratégia. Pela forma como estávamos, o jogo estava favorável. Na segunda parte o Belenenses tem logo o empate, que parece que surge de ora de jogo. O golo apareceu e condicionou, depois acabámos com o Alex quase sem mover-se. Fica a amargura do resultado e também o facto de ficarmos com menos um elemento o que condiciona.

«Oito jogos sem vencer? É uma fase menos boa, mas o futebol é fértil em detalhes que fazem a diferença. Fizemos um golo cedo, o jogo estaria controlado, mas uma expulsão tão cedo condiciona. Temos de perceber que aconteceu uma série de situações destas que nos tem prejudicado. Estamos a trabalhar para inverter ciclo, mas parece que quando elas começam a acontecer não se conseguem interromper.»

«A arbitragem? Não gosto de falar muito a quente. Se houve erros, seja a nosso favor ou contra, eles não têm de existir. Não me parece que haja jogo para termos oito amarelos. O que critico de forma geral é num jogo castigar-se simulações, noutro já não. Fico com a ideia que foi um jogo difícil com erros contra o Vitória, terá havido contra o Belenenses, por isso teremos de analisar friamente. O que falei com o árbitro? Transmiti que houve erros e que o que quero é que não aja para ninguém.»