O título belga vai ser decidido num «playoff», entre Standard de Liège e Anderlecht. As duas equipas concluíram a última jornada com os mesmos pontos, e os regulamentos decretam que o campeão seja decidido numa final a duas mãos.

Na última ronda o Anderlecht conseguiu um triunfo algo tranquilo no reduto do Genk (0-2), mas o Standard teve de sofrer muito para não entregar o título. A equipa de Laszlo Boloni venceu no reduto do Gent, mas graças a uma intervenção absolutamente preponderante do seu guarda-redes.

É que já em período de compensação a equipa da casa, orientada por Michel Preudhomme, beneficiou de uma grande penalidade. O empate entregaria o título ao Anderlecht, mas Sinan Bolat assumiu o papel de herói. O guarda-redes, de apenas 20 anos, defendeu o remate de Bryan Ruiz e levou a decisão do título para o «playoff».

Diga-se, de resto, que Bolat foi suplente do Standard de Liège quase toda a época. O habitual titular era o equatoriano Espinoza, que perdeu o lugar depois de ter anunciado que estava perto de se mudar para o Benfica.

Veja o vídeo: