O caso de alegada manipulação de resultados no campeonato belga levou a juíza Sylvania Verstreken a acusar dezasseis pessoas, anunciou esta quinta-feira a procuradoria federal belga, mas deverão surgir ainda novas acusações num processo que se está a revelar complexo.
A magistrada não revelou a identidade dos acusados, mas segundo a Agência France Press, com base em testemunhos próximos do processo, neste primeiro grupo estarão os antigos jogadores do Lierse - Marius Mitu, Laurent Fassotte e Cliff Mardulier - e o antigo treinador do La Louviere - Gilbert Bodart.
Os três jogadores, tal como o treinador, foram dispensados pelos respectivos clubes há algumas semanas, logo depois de terem surgido as suspeitas de que tinham participado no escândalo de corrupção que atinge o campeonato belga já há alguns meses.
As acusações também envolvem dois empresários de jogadores, o presidente do La Louviere e o seu advogado. O La Louviere e o Lierse são suspeitos de terem sido infiltrados por uma máfia de apostas, através de um empresário chinês, Ye Zheyun, sobre o qual recai um mandato de captura internacional.