O médio mexicano Omar Govea, emprestado pelo FC Porto ao Antuérpia, do campeonato belga, tem estado afastado das opções do treinador, o bem conhecido dos portugueses Lazlo Boloni.

Essa situação não tem  agradado ao jogador que, em declarações à imprensa mexica revelou ter tido uma conversa com o treinador romeno, assumindo até a possibilidade de procurar novo clube para se transferir no mercado de inverno.

«Ele pediu-me que tivesse paciência, que as oportunidades iriam surgir. Eu achava que estava a fazer bem as coisas, mas o treinador veio falar comigo e disse-me aquilo que não estava a gostar. Ele quer que eu seja mais agressivo, que vá mais ao choque, mas o meu perfil como jogador não é esse», lamenta o jogador de 22 anos.

E por também por isso, Govea pondera mudar de ares para poder voltar a ser opção. «Quero somar jogos, quero voltar à seleção, que será sempre o meu sonho. E sem a visibilidade de jogar, essa possibilidade está a fechar-se um pouco», aponta ainda, acreditando que esta situação se vai resolver.

«Caso continue assim, vou procurar uma saída para onde valorizem o meu estilo de jogo», concluiu.