O Liverpool vai disputar a final da Taça da Liga inglesa com o Cardiff City, depois de ter eliminado o Manchester City, adversário do FC Porto na Liga Europa. Um empate a duas bolas foi suficiente para que a equipa de Kenny Dalglish fizesse a festa, já que tinha vencido a primeira mão, fora de casa (0-1).

Em desvantagem na eliminatória, os «citizens» adiantaram-se no marcador aos 31 minutos, com um grande golo de Nigel de Jong, de fora da área. O Liverpool reagiu ainda antes do intervalo, com uma grande penalidade convertida por Steven Gerrard (41m).

Um golo de Dzeko, aos 67 minutos, colocou a equipa de Mancini em vantagem na eliminatória, pela primeira vez. Só que a figura do jogo seria Craig Bellamy, avançado que na última época até representou o Cardiff City, por empréstimo do Manchester City. O avançado galês fez o empate aos 74 minutos, após bela combinação com Kuyt e Glen Johnson.

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, terá estado na bancada a observar o adversário europeu, que jogou da seguinte forma: Hart; Richards, Lescott, Savic (Aguero, 46m), Zabaletta; Barry, De Jong (Johnson, 78m) e Kolarov; Nasri, Dzeko e Silva.