Os trintões Craig Bellamy e Steven Gerrard lideraram a reviravolta do Liverpool na recepção ao Newcastle (3-1), levando os «reds» a ultrapassar o Arsenal e alcançar o Chelsea de André Villas-Boas na tabela classificativa da Premier League. À condição.

Enquanto as duas equipas de Londres não entram em campo (neste sábado), o Liverpool goza horas de felicidade. O Newcastle entrou melhor em Anfield Road, aguentou a pressão dos locais e chegou mesmo ao primeiro golo.

Ao 25º minuto de jogo, Daniel Agger desviou de forma involuntária e providencial para o fundo da própria baliza. Contudo, o Liverpool reagiu rapidamente e arrancou para o triunfo. Bellamy, antigo jogador do Newcastle, justificou a aposta dos «reds» com dois golos.

O internacional galês regressou este ano a Liverpool, onde jogara em 2006/07, e tem compensado a falta de pontaria de Andy Caroll. Craig Bellamy garantiu o empate à meia-hora de jogo e fez o 2-1 na etapa complementar.

Ryan Taylor deu uma grande ajuda. O jogador do Newcastle decidiu atrapalhar o seu próprio guarda-redes e ainda desviou a bola já perto da baliza, após livre cobrado por Bellamy. Ao minuto 67, o Newcastle entregava os pontos.

Gerrard entrara em campo para procurar o triunfo e conseguiu mesmo balançar as redes contrárias. Após jogada de entendimento, o médio atirou de ângulo quase impossível e fixou o resultado final.

19ª jornada da Premier League

Sexta-feira

Liverpool-Newcastle, 3-1

(Bellamy, 30m e 67m; Gerrard, 78m)(Agger p.b., 25m)

Sábado

Man. United-Blackburn

Arsenal-Queens Park Rangers

Bolton-Wolverhampton

Chelsea-Aston Villa

Norwich City-Fulham

Stoke City-Wigan Athletic

Swansea City-Tottenham

Domingo

West Bromwich-Everton

Sunderland-Manchester City