Com a chegada de Guus Hiddink ao comando do Chelsea, os jogadores dos blues não demoraram a dar conta das mudanças nos métodos de trabalho. O brasileiro Belletti garante que as diferenças são para melhor: «Com todo o respeito por Scolari, Hiddink mudou o sistema de treinos e, desde o primeiro dia, pediu-nos para nos aplicarmos com a mesma intensidade dos jogos. A primeira impressão é de que os treinos são mais rápidos e animados e os jogadores responderam bem à mudança», referiu em declarações ao jornal O Globo.
Segundo Belletti, o técnico holandês tem insistido na ideia de que ainda há muito tempo para conquistar troféus esta época: «Hiddink fala muito com os jogadores. E é um treinador que trabalha muito o aspecto mental dos jogadores», resumiu.
O lateral-direito, que com Scolari jogou também muitas vezes a meio-campo, admitiu também que o clima de tensão em redor do técnico brasileiro prejudicou a equipa: «Nas últimas semanas com Scolari já havia demasiada tensão e isso agora mudou. Do que precisamos agora é de traduzir os treinos em bons resultados nos próximos dois jogos, que vão determinar muito do nosso futuro», frisou.