O treinador o Aston Villa, Paul Lambert, lamentou as decisões do árbitro durante a partida com o Chelsea. Isso mereceu uma reação de José Mourinho após o encontro, com o técnico do Villa a reagir e a dizer que não se importava nada de ser como português em meia dúzia de anos.

Primeiro, as críticas à arbitragem, porém. «É fácil vir aqui e sair amargurado, mas está à vista de toda a gente. Ele [Ivanovic] deu uma cotovelada em Benteke, era cartão vermelho», disse sobre um lance entre o avançado belga e o autor do golo da vitória do Chelsea.

No final da partida, John Terry tocou a bola com a mão na área. «O penalty foi penalty, toda a gente viu. O árbitro falhou em dois momentos enormes. Como se pode falhar uma decisão com aquela magnitude? Isso ultrapassa-me», declarou o técnico da equipa de Birmingham.

Depois, Lambert comentou as palavras de Mourinho: «Acho que é um belo elogio. O José não é propriamente uma pessoa tímida. Se eu for como ele daqui a seis anos, serie feliz», concluiu Lambert.