9 de Maio de 2010: provavelmente o dia mais longo do ano para os adeptos do Benfica. Começou muito cedo, sentiu o coração bater numa pulsação louca durante noventa minutos e rebentou em festa logo a seguir. Por fim a glória, escreveu o Maisfutebol.

VEJA TODAS AS FOTOS DA FESTA

O fim do jogo marcou o início da festa. No Marquês juntaram-se milhares de pessoas num instante. No Porto houve confrontos na Avenida dos Aliados e a celebração mudou-se para a Rotunda da Boavista, que ficou fechada para soltar a festa.

VEJA O VÍDEO DA FESTA

Em Braga, a casa encarnada foi vandalizada. A polícia interveio e de repente tudo ficou mais sereno. Em Macau festejou-se às três horas da manhã. A euforia chegou até a Timor Leste, onde um grupo de personalidades recuperou o Sport Díli e Benfica.

Até nos Estados Unidos houve festa, uma festa tão grande que paralisou o trânsito na Avenida Portugal. Em Lisboa, o ponto alto da noite encontrou-se quando o autocarro do título chegou ao Marquês, para um banho de multidão agendado há várias horas.

Antes disso já se tinha expressado toda a alegria. Jorge Jesus, por exemplo, apontou baterias a uma vitória na Europa. No que foi corroborado por Luís Filipe Vieira. Luisão manifestou vontade de ficar para sempre no Benfica e David Luiz garantiu que não sai.

Esta foi também a noite das individualidades. Jorge Jesus tornou-se o terceiro treinador português campeão no Benfica. Cardozo coroou-se melhor marcador. Urreta e Airton ganharam a dobrar. Cinco jogadores repetiram o título. E o clube conseguiu ser o 26º melhor campeão de sempre.