Quique Flores muda o onze do Benfica em relação à vitória no terreno do Estrela da Amadora (1-2), na última jornada da Liga. Yebda não foi convocado e vai ser substituído por Carlos Martins no sector intermediário.
Sidnei regressa ao eixo da defesa encarnada, desviando David Luiz para o lado esquerdo. Jorge Ribeiro fica no banco de suplentes. Descontente com o comportamento dos médios na Reboleira, o treinador do Benfica decidiu modificar o sector. Aimar e Reyes devem ocupar os flancos, com Ruben Amorim e Carlos Martins ao centro. Katsouranis também perde o lugar no onze.
Na Académica, Domingos Paciência aposta na velocidade de Miguel Pedro e Lito para apoiar o ponta-de-lança Carlos Saleiro, curiosamente cedido pelo Sporting à Académica.
Aqui ficam os onzes:
BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor e David Luiz; Reyes, Carlos Martins, Ruben Amorim e Aimar; Nuno Gomes e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Katsouranis, Mantorras, Balboa, Binya, Di Maria e Jorge Ribeiro.
ACADÉMICA: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Hélder Cabral; Cris, Nuno Piloto e Tiero; Miguel Pedro, Carlos Saleiro e Lito.
Suplentes: Pedro Roma, Amoreirinha, Berger, Licá, André Fontes, Éder e Diogo
ACOMPANHE O BENFICA-ACADÉMICA AO VIVO NO MAISFUTEBOL.