O Benfica voltou da pausa de Natal com duas novidades. Aimar e Carlos Martins estão de regresso aos trabalhos e integram o treino, que é aberto e tem casa cheia no Seixal. Os dois jogadores vêm de períodos prolongados de paragem esta época.

O argentino só não participou na parte final da sessão, mas não pareceu apresentar qualquer queixa. Carlos Martins saiu um pouco mais cedo, tal como Miguel Vítor, mas também parece estar recuperado.

Ausentes estiveram Bruno César, Gaitán e Alan Kardec, autorizados a chegar apenas nesta sexta-feira. Os jogadores do Benfica não partiram para estas mini-férias todos na mesma altura, alguns viajaram um dia mais cedo.

Luisão ficou de resto pelo ginásio, a recuperar da lesão que o afastou das últimas partidas, numa sessão à qual Jorge Jesus chamou quatro jogadores do Benfica B: Urreta, Ascues, Cafu e Mvom.

Cerca de 1500 adeptos lotaram o recinto no Seixal e tiveram oportunidade de ver, já na parte final Jorge Jesus dividir o grupo em três equipas - foi neste período que Aimar não participou.

Nota de destaque também para Óscar Cardozo. No início do treino, o paraguaio teve mesmo de parar, numa altura em que fazia corrida e estava em visíveis dificuldades. Tanto assim foi que Jorge Jesus o acompanhou durante uns metros. Depois parou e recebeu assistência médica. Na parte final, quando havia três equipas, Cardozo lá marcou três golos, os mesmos que Maxi Pereira, que jogava por outra equipa. As férias parecem ter feito bem ao uruguaio, a julgar por esta sessão.