Em noite de Gala do Benfica e a poucos dias do clássico com o F.C. Porto, muitas das antigas glórias do clube da Luz manifestaram confiança numa vitória da equipa de Jorge Jesus, na próxima sexta-feira, no jogo de abertura da 21ª jornada da liga.

Mats Magnusson, antigo avançado sueco, foi dos primeiros a chegar e a manifestar a sua confiança. «Este jogo é um clássico e num clássico há sempre muita pressão, mas estou certo que o Benfica vai ganhar», começou por destacar o jogador que marcou 99 golos pelo clube entre 1987 e 1992. O avançado também assumiu que quando recebeu o convite para a gala, o Benfica tinha cinco pontos de vantagem. «Mudou tudo em três jogos, mas acredito na equipa», disse ainda o sueco que nunca marcou ao F.C. Porto.

Mário Wilson, por seu lado, defendeu que o Benfica «tem sempre de ganhar», não só no clássico, mas em todos os jogos», apesar de também não contar com a igualdade pontual. Já Carlos Mozer espera «um grande espetáculo».

Para Rui Águas, avançado que representou os dois emblemas do clássico, o jogo de sexta-feira «pode revelar quem está com mais força», mas não vai decidir o título. O antigo avançado considera ainda que o Benfica perdeu pontos «na pior altura».

Toni também espera um jogo equilibrado e recorda que, a partir de agora, a luta já não é só a dois e também conta com o Sp. Braga. «Nesta luta havia um favorito a correr por fora que agora está a correr por dentro, destacou.

A Gala do Benfica, que assinala o 108º aniversário do clube, está a decorrer esta terça-feira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.