O Benfica anunciou esta quarta-feira no site oficial do clube na Internet a saída de António Simões da estrutura de futebol encarnado. O actual director-geral termina contrato a 30 de Junho e «por mútuo acordo esse vínculo não será renovado», pode ler-se no comunicado.
«Mais do que cumprir as obrigações que o contrato impunha, o senhor António Simões quis sempre colocar o seu benfiquismo ao serviço da SAD, do clube, dos colegas de trabalho e dos membros das direcções com as quais colaborou», disse Luís Filipe Vieira.
Segundo o site do Benfica, António Simões deseja «à actual gestão o maior sucesso desportivo para as épocas vindouras» e para Luís Filipe Vieira «cessa o vínculo profissional, mas fica outro bem mais profundo, que é o vínculo clubístico».
O Benfica confirma a entrada de António Carraça no clube para assumir o cargo de Grestor Profissional no Departamento de Futebol. Ou seja, o antigo presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais terá como funções «representar os encarnados junto das estruturas do futebol nacional e internacional, gerir o sector de formação, onde terá como principal colaborador Manuel Ribeiro, que passa a desempenhar o cargo de Director do Futebol para a Formação e será responsável pelo Centro de Formação do Benfica.
Oficializada está também a contratação do enfermeiro/fisioterapeuta Rodolfo Moura, que «assinou contrato por três anos e começará a exercer funções no dia 1 de Julho e vai assim reforçar o departamento médico que se encontra em reestruturação», pode ler-se no site.