Mística

O vice-presidente da direcção Sílvio Cervan é o director e, na cerimónia de apresentação num bar de Lisboa, partilhou o «orgulho» da função com o produto final, que deve ser ele também «motivo de orgulho para o Benfica e para os sócios».

E se, na primeira abordagem pública sobre o tema, o dirigente fez questão de frisar que não queria «nada de polémicas» sobre as recentes declarações de actuais e ex-responsáveis do Benfica, Cervan não deixou de referir no discurso oficial qual a receita para o sucesso: «O verdadeiro segredo para sermos campeões somos nós.»

É o Benfica por dentro que a Mística pretende dar aos adeptos todos os meses e neste primeiro número o destaque da capa é dado à entrevista ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira. O perfil de Petit é outro dos trabalhos especiais incluídos, assim como uma reportagem em Milão com Rui Costa, o plantel da equipa principal de futebol e um trabalho sobre os três atletas olímpicos do Benfica.

Outras reportagens (de actualidade ou que recuperam a história do clube), notícias, artigos de opinião e uma secção dedicada aos serviços para os sócios compõem a publicação, com o futebol em maior destaque.

«É normal que dê maior importância ao futebol», admitiu Rui Costa lembrando que a própria comunicação social o faz, mas referindo também que o objectivo da Mística será também o de «dar espaço a todos os desportistas do Benfica, até para os seis milhões de benfiquistas estarem inteirados da vida do clube».