O Benfica B venceu 4-3 neste sábado no Seixal a Oliveirense. Nos últimos cinco jogos, a equipa encarnada sofreu 14 golos. Não vencia há um mês e acabou com o jejum de triunfos. Bruno Varela defendeu uma grande penalidade a cinco minutos do fim, pouco antes de os encarnados chegarem à vitória.

As águias até começaram muito bem o encontro. Bernardo Silva inventou espaço na área, tirou um adversário da frente e atirou para o fundo das redes, de pé direito. Havia cinco minutos de jogo.

Hélder Costa seria uma das figuras desta partida: começou por sê-lo na positiva, com um belo golo.Após tabela com Lolo, o esquerdino atirou de fora da área para colocar o resultado em 2-0 para o Benfica, aos 29 minutos.

Os problemas demonstrados antes pela equipa da Luz voltaram a surgir. Depois de estar em vantagem, a formação de Hélder Cristóvão desequilibrou-se e permitiu a Rui Lima reduzir para 2-1, aos 38 minutos.

André Gomes devolveu a diferença com um grande golo, de fora da área, em cima do intervalo, o que podia permitir ao Benfica controlar melhor o segundo tempo.

Puro engano, porque Yero entrou no jogo e logo aos dois minutos serviu Guima, que se antecipou a Steven Vitória e fez o 3-2. A Oliveirense ia em busca do empate e esse chegou num cruzamento da direita que o mesmo Guima cabeceou para golo, aos 63 minutos. Ou seja, foi  o 14º golo dos últimos cinco jogos que a equipa encaixoum, um problema para o treinador resolver, pois o ataque parece estar a funcionar bem.

Pouco depois, duas expulsões. Uma para cada lado, a segunda por um penálti cometido por Hélder Costa. Rui Lima bateu, Bruno Varela manteve o resultado em 3-3.

Logo de seguida, aos 88 mintos, Sancidino Silva cabeceou para o fundo da baliza da Oliveirense e fixou o marcador em 4-3 para o Benfica.